Cannabis Medicinal

Uso de canabidiol e autismo

O autismo é uma alteração do desenvolvimento que pode ser diagnosticado já na primeira infância, porém muito negligenciado ainda.

O tratamento inclui técnicas de terapia ocupacional, fonoaudioterapia, psicoterapia, entre outras intervenções multidisciplinares. Cabe ao médico a prescrição de medicações que melhorem a qualidade de vida e reduza sintomas que atrapalhem seu desenvolvimento. Entre essas medicações, estudos recentes mostram o uso de canabinóides como importantes substâncias auxiliadoras nesse desenvolvimento.

Atualmente essas substâncias estão concentradas em flores da planta Cannabis SP e suas cepas e se concentram entre CBD ( canabidiol ) e THC ( tetraidrocanabidiol). O médico pode avaliar individualmente cada pessoa e indicar as concentrações e indicações específicas, com um tratamento individualizado e único.

Para isso é necessário uma longa entrevista e uma investigação detalhada. Após a prescrição, a adaptação com a medicação, que na sua maioria das vezes se apresenta como um extrato oleoso, deve ser monitorada e acompanhada, pois aumentos e redução de doses normalmente é necessária. Dificilmente acertamos a dose já no primeiro dia.

Para dúvidas e avaliação, marque sua consulta!

What's App